Política

Senador cobra enquadramento de 1 mil servidores do Ex-Território

Se somar aos trabalhadores de estados como Rondônia e Amapá, o número total de pessoas aguardando pelo direito de entrar na folha de pagamento da União pode passar de 5.500

O senador Dr. Hiran (Progressistas-RR) defendeu que o governo federal inclua na folha de pagamento os 1.023 servidores de Roraima que, por emenda constitucional, ganharam o direito de ingressar nos quadros da União.

“Somente assim será resolvida uma injustiça histórica cometida em face de diversos trabalhadores, que aguardam, há mais de 30 anos, pelo reconhecimento dos seus valorosos trabalhos por este País e por nosso estado”, discursou.


O senador Dr. Hiran durante discurso na tribuna do Senado (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Se somar aos trabalhadores de estados como Rondônia e Amapá, o número total de pessoas nessa situação pode passar de 5.500, conforme Hiran.

O parlamentar afirmou que há recursos específicos no Orçamento para o pagamento desses trabalhadores. “Eles estão sofrendo muito com essa situação. Os ex-empregados estão com idade bastante avançada, à margem do mercado de trabalho, e vivem abaixo da linha da pobreza”, destacou.

*Por Agência Senado