Política

Sampaio após cassação de Jalser: 'Momento importante para Roraima'

Ex-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima defendeu que os atos da sessão que cassou o mandato de Jalser Renier foram legais

Após a cassação de Jalser Renier (Solidariedade) por quebra de decoro parlamentar, o deputado estadual Soldado Sampaio (PCdoB), ex-presidente da Casa, afirmou, em coletiva de imprensa, que a finalização do processo representa um “momento importante para Roraima”.

“Momento importante na história de Roraima, pra esse parlamento, que respondeu o anseio da sociedade roraimense, que deixou claro que não compactuamos com esse desmando, em especial, políticos por trás do mandato de deputados, usando de prerrogativas pra cometer as barbaridades e crimes. A sociedade de Roraima conhece a ficha corrida do deputado Jalser Renier, que há muito tempo se esconde e não responde os seus processos na Justiça como deveria responder, inclusive, buscando todo mecanismo necessário pra retardar a sua prestação de contas com o Poder Judiciário”, declarou ele, defendendo que os atos da sessão que cassou o mandato de Jalser foram legais.

Sampaio, que deve concorrer novamente à presidência da Casa na sessão marcada para às 14h desta segunda-feira, também comentou as declarações de Jalser Renier feitas em coletiva de imprensa na tarde de sábado (26), em que o então deputado apresentou lista de políticos e respectivos valores somados de cargos comissionados na Casa.

“As denuncias são infundadas, porque todas as informações estão no Portal da Transparência. Ele pegou uma relação do Portal da Transparência por conta própria e a associou associou aos deputados que eram oposição. A primeira ação que tomei quando assumi a presidência da Casa foi colocar o Portal, que estava fora do ar, porque tínhamos a orientação pra colocá-lo. Estamos tranquilos que é de conhecimento de todos os órgãos de controle a relação nominal de cada servidor desta Casa”, disse.