Política

PTB muda direção em Roraima

O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) publicou a nova nominata 

Após a disputa interna que o PTB nacional vivia, parece que a situação começa a se organizar nos estados. Foi definido o novo Diretório Regional que agora tem o comando de Yachin Gomes, comerciante e empresário.

A crise aconteceu entre a antiga presidente nacional do PTB, Graciela Nienov, o antigo secretário geral do PTB nacional, Jeferson Alves (Deputado Estadual, PTB-RR), o Deputado Estadual Rodrigo Valadares (PTB-SE), com o grupo do presidente de honra do PTB Roberto Jefferson e o Deputado Estadual do Rio de Janeiro Marcus Vinícius (PTB), que era vice-presidente nacional do PTB, e é ex-genro do Roberto Jefferson. 

No dia 11 de março o ministro Edson Fachin, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), manteve a decisão partidária que colocou Marcus Vinícius na presidência nacional do PTB.

Para Yachin é uma missão assumir o comando do PTB em Roraima, e, almeja construir um partido sólido, “considero uma missão grandiosa assumir o PTB, queremos fazer um partido forte e consistente, não tenho dúvidas de que vamos conseguir”, destacou.

Marcus Vinícius, presidente nacional do PTB, considera honrosa a vinda de Yachin para o comando do PTB-RR, “Yachin atende a todos os requisitos para comandar o PTB mais ao norte do país, é uma honra para nós termos ele em nossa família. É o PTB do Caburaí ao Chuí! Desejo sucesso!”, exclama.

Eleições 2022

Com relação aos murmurinhos de bastidores políticos em Roraima, Yachin afirma que não existe nada decidido com relação ao PTB-RR, para governo e para senado, nas eleições de 2022, que o foco está na construção de uma chapa viável para deputados federais no partido. 

“Estamos conversando com várias pessoas, candidatos, e vários grupos. Não temos nada decidido nem para o governo e nem para o senado. Estamos conversando e ouvindo. Nosso objetivo central está em construir um bom grupo para a disputa da Câmara Federal, e estamos abertos para o diálogo. No mais é só conversa de bastidores.”, afirma.