Política

PTB anuncia pastor Isamar como pré-candidato ao governo do Estado

Isamar Ramalho era filiado ao Podemos

Durante ato de filiação realizado na tarde deste domingo (14) no Centro de Tradições Gaúcha (CTG) Nova Querência, o deputado Jeferson Alves (PTB), presidente do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Roraima anunciou o nome do presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado, pastor Isamar Ramalho como pré-candidato ao governo.

O evento contou com a participação da presidente nacional em exercício do PTB, Graciela Nienov, da secretária-geral do PTB Mulher, Paula Vaz, além do vereador por Boa Vista, Ilderson Pereira, lideranças do partido no Estado e centenas de correligionários. Ao todo, cerca de três mil pessoas, entre pastores e líderes religiosos da capital e de municípios do interior, realizaram a filiação ao Partido Trabalhista.

 “O PTB já teve a oportunidade de ter o maior governador que este Estado já viu, que é o ex-governador Ottomar [de Sousa Pinto] e hoje novamente o 14 volta às fileiras para eleger o próximo governador de Roraima, que é o pastor Isamar. Um homem preparado, que ao longo destes 23 anos à frente da [igreja] Assembleia de Deus se especializou em cuidar das pessoas, priorizando aquele que precisa, um homem que tem os mesmos ideais que o PTB, em defesa da família cristã, da democracia e da liberdade. Um homem que se dispôs a sair de seu conforto para dizer, estou aqui, Roraima e serei o melhor governador que este Estado já viu”, anunciou Jeferson Alves.

 A presidente em exercício do PTB nacional, Graciela Nienov disse que ao saber que o pastor Isamar estava entrando para a “casa conservadora” teve a certeza de que Roraima estaria no caminho certo. “Estar aqui para abonar a ficha do nosso pastor [Isamar Ramalho] deixa meu coração feliz. Em 2017 o PTB organizou o seu estatuto e naquele momento decidiu tornar-se um partido conservador. A luta agora não é mais de direita contra a esquerda. É a luta do bem contra o mal”, destacou Nienov.

Pastor Isamar, que deixa o Podemos, revelou que a escolha pelo PTB se deu porque o partido está alinhado com o que ele e toda a família cristã querem para Roraima. “A sigla é um refúgio para os conservadores de direita da nossa nação. O PTB nos abraçou, nos deu guarita e hoje estamos aqui para assinar nossa ficha de filiação. Porque o PTB pensa como nós pensamos. Tem princípios éticos, morais e cristãos. Roraima merece uma nova chance e o 14 está de volta para governar este Estado. Vamos tomar o poder, governar Roraima. Se você é do bem, vem para o PTB também”, discursou.