Política

PT deve lançar candidatura própria para Governo do Estado

O vice-presidente nacional do PT, Zé Geraldo, esteve em Boa Vista esta semana, participando de encontros com lideranças estaduais e municipais

A informação é do vice-presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Zé Geraldo. Ele esteve em Boa Vista esta semana, participando de reuniões com o diretório da sigla, para definir o caminho que o partido vai seguir para as eleições do ano que vem.

“Pelo o que tenho conversado com os companheiros, já há uma preocupação de começar a refletir melhor que caminho o PT vai criar para as eleições de 2022. O partido tem possibilidade, por exemplo, de lançar candidatura própria para governador, lançaria uma chapa majoritária governador e senador, para reforçar a chapa federal e estadual, ou o PT terá alternativa de buscar uma aliança e investir na eleição de federal e de estadual”, comentou Zé Geral, em entrevista à Folha.

Ele disse que a vinda à Roraima faz parte de uma agenda de compromissos para acompanhar o PT na região Norte, por meio de encontros com as direções do partido, para começar a discutir a organização do PT, tendo em vista que ano que vem haverá grande eleição no país, para presidente, senadores, deputados federal e estadual, e governador.

“Estamos tendo uma conversa, sobre aquilo o que chamamos de retrocesso na agenda do desenvolvimento, que havíamos programado nos anos de governo do PT. Há um retrocesso na agenda ambiental, dos direitos, dos investimentos e com essa subida de preços da energia, petróleo e gás esse desenvolvimento fica cada vez mais comprometido numa região tão distante dos grandes centros como Roraima”, ressaltou Zé Geraldo.

“Essa agenda também é especifica para fortalecer esse lançamento de novas filiações. Então, o Diretório Estadual do PT me o convidou para o lançamento de uma agenda de filiação partidária. Temos uma adesão muito grande de jovens, de pessoas que estão em outros partidos e de pessoas que haviam saído do partido e estão voltando para o PT”, completou o vice-presidente nacional do PT.