Política

Propaganda eleitoral no rádio e TV termina nesta quinta-feira (3); comícios também ficam proibidos

Além disso, ficam proibidos os comícios e o uso de aparelhos de som para campanhas, com exceção dos comícios de encerramento

(Foto: Caroline Pacheco/Famecos/PUCRS/Senado Federal)
(Foto: Caroline Pacheco/Famecos/PUCRS/Senado Federal)

A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão encerra nesta quinta-feira, 3 de outubro, seguindo o previsto na Lei das Eleições, no Código Eleitoral e na Resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nº 23.610/2019. Além disso, ficam proibidos os comícios e o uso de aparelhos de som para campanhas, com exceção dos comícios de encerramento.

Os debates eleitorais nas emissoras de rádio e TV também devem se encerrar hoje, embora, de acordo com o Artigo 46 da Resolução 23.610/19, esses debates possam ser estendidos até as 7h do dia 4 de outubro, no caso do primeiro turno.

Além disso, o TSE poderá requisitar até dez minutos diários das emissoras de rádio e TV entre os dias 3 e 5 de outubro para a divulgação de comunicados, boletins e instruções aos eleitores. Esse tempo pode ser utilizado de uma só vez ou em dias alternados, e parte dele pode ser destinada aos tribunais regionais eleitorais.

Até a próxima segunda-feira, 7 de outubro, juízes eleitorais ou presidentes de mesas receptoras de votos poderão expedir salvo-conduto em favor de eleitores que forem ameaçados ou sofrerem violência, garantindo seu direito de votar livremente ou por já terem votado.

Leia a Folha Impressa de hoje

AYSHA BAYDOUN
Aysha Baydoun

Jornalista

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Roraima

Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Roraima

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.