Política

Presidente da Funai confirma presença em audiência pública

Além de outras questões do setor energético, situação do Linhão de Tucuruí também estará em pauta durante audiência na ALE

O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), João Pedro Gonçalves da Costa, confirmou presença na audiência pública que discutirá os aspectos do Sistema Energético de Roraima, nesta sexta-feira, 26, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE), a partir da 14h30.

Promovida a pedido do deputado federal Carlos Andrade (PHS), a audiência pública contará com a presença do secretário executivo adjunto do Ministério de Minas e Energia, Francisco Romário Wojcicki, do diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone da Nóbrega, do diretor-presidente da Companhia Energética de Roraima (Cerr), Antônio Pereira Carramilo Neto, e do gerente de Assessoria de Operação, Manutenção e Geração da Eletrobras Distribuição Roraima, Jocely Ferreira Lima. O deputado federal Expedito Neto (PSDB-RO) também confirmou presença.

Foram convidados também o promotor de justiça de Defesa do Consumidor, Ademir Teles, gestores das empresas de energia elétrica do Estado, representantes dos ministérios de Minas e Energia e Justiça, além de representantes da Fundação Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Femarh).

Entre os temas debatidos estão a construção da linha de transmissão de energia entre Manaus e Boa Vista (Linhão de Tucuruí), a qualidade da energia elétrica de Roraima, exposição do programa Luz Para Todos e outras questões ligadas ao setor, como os fatores negativos causados à população e os prejuízos sofridos em virtude da má qualidade da energia.

CÂMARA – A realização da audiência pública foi autorizada pela Comissão de Minas e Energia, da qual o deputado Carlos Andrade é membro titular. O parlamentar acredita que o momento é propício para a discussão e acredita que este é o caminho para fortalecer as estratégias e resolver o problema de uma vez por todas.

“Estou muito confiante com esta proposta de discussão sobre o sistema energético de Roraima. Acredito que nossa articulação tem sido muito importante neste processo e logo seremos atendidos. Temos trabalhado incessantemente para resolver os problemas que atingem Roraima porque não dá mais para esperar. Esta situação será resolvida logo e todos os setores produtivos do Estado irão produzir mais, melhorar a qualidade de vida da população roraimense de forma que todos possam viver com mais dignidade”, comentou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.