Política

Prefeito de Boa Vista declara apoio à recuperação da vereadora Tuti Lopes

Para Arthur Henrique, a homenagem simbólica de raspar o cabelo é uma forma de trazer a parlamentar para perto de Boa Vista

O prefeito Arthur Henrique (MDB) raspou totalmente o cabelo em adesão à campanha organizada por vereadores de Boa Vista para demonstrar apoio força à parlamentar Tuti Lopes (PL), que está em Jaú (SP) para tratar de um câncer nos ovários.

“É um momento que a gente quer passar toda força do mundo pra Tuti, pedir pra que Deus a abençoe nesse momento difícil que ela está lutando. Tenho certeza que, com essa energia toda que, não só nós, políticos, vereadores, prefeito, mas toda a população de Boa Vista, os amigos da Tuti, vem passando pra ela, é o que vai dar condição pra ela voltar pra cá e continuar fazendo esse trabalho pela população de Boa Vista”, disse.

Para o chefe do Poder Executivo, a homenagem simbólica é uma forma de trazer Tuti para perto de Boa Vista. “Isso é uma forma de trazê-la pra perto de Boa Vista, mesmo não estando aqui e mostrar que todos nós estamos dando esse apoio pra ela, numa corrente de oração pra que ela melhore. Tenho certeza que Deus vai abençoar todos os profissionais médicos e a Tuti vai estar de volta logo”, declarou.


A vereadora Tuti Lopes está em seu primeiro mandato (Foto: Ascom Parlamentar)

Aliada de Arthur Henrique na Câmara Municipal, Tuti, que ainda não falou publicamente sobre a doença e o tratamento, mas deve comentar a homenagem ainda hoje. Foi assim ao postar um vídeo feito pelo irmão Édio Júnior, candidato a deputado federal nas eleições deste ano, que foi o primeiro a raspar a cabeça em apoio a ela.

“Seria infinitamente mais difícil caminhar nesse processo sem o amor, carinho e atenção da minha família. Gratidão imensa que eu tenho por todos vocês!”, escreveu no Instagram.

Filha do deputado federal Édio Lopes (PL) e da prefeita de Mucajaí, Eronildes Gonçalves (PL), Tuti Lopes tem 38 anos e está em seu primeiro mandato como vereadora.

Na Câmara, ela compõe as comissões permanentes de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos, Assuntos Indígenas e Segurança Urbana, e de Políticas para Mulheres, Crianças e Adolescentes, Idosos e Pessoa com Deficiência. Tuti também integrou a CPI do Lixo.