PARTIDO DE BOLSONARO

PL anuncia ex-vice-governador como pré-candidato a prefeito de Boa Vista

Sigla também anunciou o professor Daniel Trindade para a Prefeitura de Cantá, e a empresária Nilda Reginatto para disputar a Prefeitura de Rorainópolis

O ex-vice-governador de Roraima, Frutuoso Lins, é pré-candidato do PL para a Prefeitura de Boa Vista (Foto: José Magno/FolhaBV)
O ex-vice-governador de Roraima, Frutuoso Lins, é pré-candidato do PL para a Prefeitura de Boa Vista (Foto: José Magno/FolhaBV)
Publicidade
Publicidade

O Partido Liberal anunciou, nesta quarta-feira (6), o ex-vice-governador de Roraima, o médico Frutuoso Lins, de 55 anos, como pré-candidato a prefeito de Boa Vista nas eleições de 2024. O anúncio foi feito na sede estadual do partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, no Centro da capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Em seu discurso, Lins disse ter orgulho de ser pré-candidato autorizado pelo ex-presidente da República e afirmou que sua missão, assim como a da profissão de carreira, “é tornar melhor o dia das pessoas”.

Frutuoso Lins Cavalcante Neto nasceu em Crataús (CE) no dia 27 de junho de 1968. É formado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e especialista em Ginecologia Obstetrícia. Foi secretário municipal de Saúde em Petrolina e Bezzerros.

Em 2006, chegou a Boa Vista e se casou com a também médica Cynthia Lins. O ex-vice-governador tem cinco filhos, dois homens e três mulheres (uma delas falecida). Em Roraima, foi diretor da Maternidade Nossa Senhora de Nazareth e coordenador-geral da urgência e emergência da unidade. É médico mastologista estadual efetivo.

Foi vice-governador de 2019 a 2022. Ainda no primeiro ano de mandato, ele rompeu com o governador Antonio Denarium (Progressistas) após divergências com o político.

Cantá e Rorainópolis

Entrevista coletiva do PL anunciou pré-candidatos às prefeituras de Boa Vista, Cantá e Rorainópolis (Foto: José Magno/FolhaBV)

O presidente estadual da sigla, Deilson Bolsonaro, também anunciou o advogado, delegado e professor Daniel Trindade para disputar a Prefeitura de Cantá, e a empresária Nilda Reginatto como pré-candidata a prefeita de Rorainópolis. O líder partidário disse que os cotados para a Prefeitura foram escolhidos por defenderem as bandeiras Deus, Pátria, Família e Liberdade.

Em seu discurso, Trindade disse ser livre de padrinhos políticos e que as suas principais bandeiras serão a Educação e a Segurança Pública. Ele ainda prometeu diminuir a quantidade de cargos comissionados e impedir contratos de empresas terceirizadas ligadas a políticos. “Queremos tornar o Município independente e autossuficiente, sem esperar repasses estaduais e federais”, destacou.

Nilda, por sua vez, se disse segura e confiante de que está preparada para ser prefeita de Rorainópolis. Ela ainda destacou que conhece a realidade da cidade. “Rorainópolis precisa de alguém que more lá, esteja lá e conheça cada palmo do Município”, declarou.

Bolsonaro em Roraima

Amigo do ex-presidente, Deilson Bolsonaro revelou que tentará trazer Jair Bolsonaro a Roraima no início de 2024, devido à expressiva votação local que recebeu nas eleições de 2022.

Publicidade