Política

PF cumpriu seu papel de investigar, diz Jeferson Alves

Parlamentar agradeceu as manifestações de apoio e alegou que sempre defendeu a luta contra a corrupção

O deputado Jeferson Alves (PTB) se pronunciou sobre a Operação Virion da Polícia Federal (PF-RR), que investiga supostas irregularidades em processo de licitação para a saúde estadual. Alvo da investigação, o parlamentar declarou que a instituição está realizando o seu papel.

A declaração foi publicada pelo parlamentar por meio das suas redes sociais. Na ocasião, Jeferson agradeceu as manifestações de apoio e alegou que sempre defendeu a luta contra a corrupção.

“Não foram poucas as vezes que denunciei irregularidades cometidas por políticos do nosso Estado. Denúncias que depois se tornaram concretas a partir da Lava Jato e de outras tantas investigações. Por isso, recebi com muita surpresa a ordem de busca e apreensão. A minha primeira atitude foi soltar uma nota à população dizendo que me colocava a disposição dos investigadores e da Justiça, atitude de quem não tem nada a temer”, afirmou.

O parlamentar frisou ainda que é inocente das supostas acusações e disse que seus sigilos bancários e telefônicos estão a disposição da Justiça. “A contrário do que dizem meus adversários, sempre lutei por melhorias da saúde do nosso Estado. A PF foi até a minha casa cumprindo a parte dela e as únicas coisas que encontraram e levaram foram três aparelhos celulares. O da minha filha de três anos, o da minha esposa e um sem uso desde 2015. Estou tranquilo. A verdade prevalecerá”, finalizou.

Confira o vídeo:

ENTENDA – Com o objetivo de investigar suspeitos de integrarem uma organização criminosa que teria se formado durante a pandemia do coronavírus, que supostamente fraudava licitações de produtos e serviços para o enfrentamento da Covid-19 no estado de Roraima, a Policia Federal deflagrou na quinta-feira (13) a Operação Virion. Os principais alvos da operação são ex-secretário estadual de Saúde, Francisco Monteiro, e o deputado estadual Jefferson Alves (PTB).