ELEIÇÕES 2024

Partido de Arthur fecha janela partidária com maior bancada da Câmara de Boa Vista

Base de apoio ao governador de Roraima na Casa soma nove vereadores. Todos os parlamentares de Boa Vista desejam a reeleição em 2024

MDB em evento de filiação (Foto: Divulgação)
MDB em evento de filiação (Foto: Divulgação)

O MDB, do prefeito Arthur Henrique, fechou a janela partidária com sete vereadores, o que transformou o partido na maior bancada da Câmara Municipal de Boa Vista. Os atuais filiados são: Bruno Perez, Dr. Ilderson, Júlio Medeiros, Jullyerre Pablo, Thiago Fogaça, Regiane Matos e Vavá do Thianguá.

Regiane, que estava como secretária de Saúde, e Perez são os únicos que permanecem na legenda desde 2020. Anteriormente, pertenciam a outras siglas: Ilderson (ex-PTB), Medeiros (ex-PV), Pablo (ex-União Brasil) – ex-secretário de Segurança Urbana e Trânsito -, Fogaça (ex-PDT) e Thianguá (ex-PSD).


Três partidos passaram a ter quatro representantes cada, sendo dois deles ligados ao grupo do governador Antonio Denarium (Progressistas): o Republicanos ganhou o líder oposicionista e presidente da Casa, Genilson Costa (ex-Solidariedade), e manteve em seu quadro Ítalo Otávio, Manoel Neves e Sandro Baré; o Progressistas ganhou Aline Rezende (ex-PRTB), Juliana Garcia (ex-PSD), Kleber Siqueira (ex-Solidariedade) e Nilson Bispo (ex-PSC).

O DC agora admitiu quatro aliados do prefeito Arthur Henrique: Adnan Lima (ex-PMB), Gildean Gari (ex-Progressistas), Leonel Oliveira (ex-Solidariedade) e Ruan Kenobby (ex-PV). O Podemos também tem dois parlamentares na base de Arthur: Adjalma Gonçalves (ex-Solidariedde) e Tuti Lopes (ex-PL).

O PDT segue com Inspetor Mangabeira (que em 2020 disputou as eleições pelo Rede) – que, após o rompimento entre Denarium e Soldado Sampaio, declarou apoio ao presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). O União Brasil (antigo PSL), por fim, manteve Melquisedek em seu quadro de filiados – ele é aliado do governador na Casa.

Os 23 vereadores de Boa Vista pretendem concorrer à reeleição no pleito deste ano.