Três parlamentares de Roraima usaram as redes sociais para condenar a série de ataques terroristas do grupo radical islâmico Hamas contra Israel, que já deixou mais de 400 mortos neste sábado (7).
O deputado Pastor Diniz (União Brasil) compartilhou uma nota da Frente Evangélica do Congresso Nacional, a qual diz se solidarizar e apoiar o Estado de Israel contra o “covarde e repugnante” ataque.
“As cenas de violência e barbarismo contra os israelenses são chocantes e merecem a condenação de todas as pessoas de bem, da comunidade brasileira e mundial. O Governo brasileiro deve condenar, sem restrições, esses ataques em solidariedade a Israel e seu povo, inclusive reconhecendo o direito legítimo de Israel à autodefesa”, diz a nota compartilhada pelo parlamentar, que pediu oração pela paz no País alvo dos bombardeios.
Presidente da Frente Parlamentar Mista da Medicina, Dr. Hiran (Progressistas) diz repudir veementemente os ataques. “Mais de 200 pessoas mortas entre palestinos e israelenses, no país também residem brasileiros. Lamentável. Pela paz em Israel”, destacou.
Líder do Republicanos no Senado, o senador Mecias de Jesus disse manifestar “pesar e preocupação” com o cenário de guerra em Israel. “É desolador ver vidas sendo afetadas por conflitos. Neste momento de incerteza, envio meus pensamentos e solidariedade às pessoas em Israel, torcendo para que a paz e o diálogo prevaleçam”, declarou.