Política

O principal aliado de um gestor é a população, diz Pedro Henrique

A gestão de Pedro Henrique à frente de Alto Alegre teve 69,17% de aprovação

Dando continuidade à sequência de entrevistas com os prefeitos dos 15 municípios de Roraima, nesta terça-feira foi a vez do gestor de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado, que teve aprovação de 69,17% na pesquisa de opinião pública feita pelo Instituto Inope, para avaliar a gestão municipal.

1. A que atribui essa aprovação dos munícipes à sua gestão?

Pedro – O principal aliado de um político e de um gestor público é a população. Quem renovou esse contrato comigo na primeira e na segunda eleição foi a população de Alto Alegre. Eles acreditaram no meu trabalho por duas vezes. Então, nós temos um dever todos dias de tentar fazer o melhor por essas pessoas.

Eu encontrei em 2016 um município devastado, onde os salários não eram pagos e nem os serviços básicos funcionavam. O nosso primeiro mandato foi para plantar, eu sempre digo isso, foi semeado. Pois foi quando organizamos a cidade de fato, e os serviços públicos voltaram a funcionar, como salários pagos regulamente em dia, e foi assim que fomos ganhando a confiança da população e também dos parlamentares.

Nós fomos em busca de parcerias com governo do estado, fomos em busca também do apoio do governo federal. E graças a concentração desses esforços, estamos hoje com nossa cidade 90% com iluminação de led, tanto na cidade como nas vilas e nas comunidades indígenas. Temos obras de asfalto dentro da sede, além de diversos trabalhos.

Nós fazemos uma gestão muito transparente e a população de Alto Alegre sabe que agora nós vamos começar mais de R$ 40 milhões em obras distribuídas na sede, nas vilas e nas comunidades indígenas. Hoje nós temos 10 obras em andamento e temos pelo menos mais umas 20 obras para iniciar.

As pessoas acreditam no nosso trabalho e uma coisa que me deixou muito feliz é que as pesquisas anteriores que se relacionavam ao Alto Alegre nós sempre estivemos em uma média positiva na avaliação entre 55% a 65%, isso mostra consistência do nosso trabalho e assim vamos continuar.

O que ainda pretende realizar nos próximos anos de mandato?

Pedro – Nós estamos com muitas obras em andamento na cidade e com muitas outras ainda por vir. No próximo dia 24 de novembro teremos a licitação de mais uma importante obra para Alto Alegre, serão mais R$ 20 milhões em asfaltamento na sede do município, que irão beneficiar muitas ruas da nossa cidade, abrangendo metade da sede e a Vila do Paredão.

Vamos iniciar no próximo mês pelo menos umas 12 obras e com isso vamos levar infraestrutura para todas as localidades do município, além de proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar para as pessoas.

3. O que espera do próximo governador do estado?

Pedro – O meu posicionamento ainda é neutro em relação às pré-candidaturas. Eu serei sempre defensor das políticas municipalistas, da divisão justa dos recursos aos municípios, porque quem entende a dor do povo da cidade são os prefeitos e os vereadores.

O governo federal e o governo estadual vem dando algumas demonstrações que confiam nas administrações dos municípios e é isso que é importa. Quando o recurso chega ao município e as obras são realizadas, a população aplaude.