Política

O povo brasileiro escolheu livros ao invés de armas, diz Lula

Com a vitória, ele vai se tornar o primeiro político a exercer um mandato de presidente por três vezes no Brasil

Em seu primeiro discurso, o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, exaltou a democracia e agradeceu aos votos recebidos pelos 60.294.828 milhões de brasileiros, sendo o  mais votado da história do Brasil. 

Com a vitória, Lula vai se tornar o primeiro político a exercer um mandato de presidente por três vezes no Brasil. Ele já governou o país em 2002 e foi reeleito em 2006.  

“Quero começar essa pequena fala com agradecimento a Deus pois a vida inteira sempre achei que Deus foi generoso comigo pra sair de onde sair e onde eu cheguei”, disse. 

O presidente falou também das dificuldades que enfrentou no período eleitoral e fez promessas ao povo brasileiro “Não enfrentamos um adversário enfrentamos máquina usada para evitar que fossemos eleitos. Eu me considero um cidadão que tem um processo de superação da política, tentaram me enterrar de vida, e eu estou aqui’, falou. 

Luiz Inácio falou que considera esta eleição uma vitória importante para a história do país. ”Hoje tem um único vencedor: o povo brasileiro. Essa é a vitória do movimento democratico […]. O povo brasileiro quer viver bem, comer bem, quer liberdade religiosa, quer livros ao invés de armas. O povo quer ter de volta a esperança”, declarou.

“Foi essa democracia que o povo brasileiro escolheu hoje nas urnas. Foi com essa democracia que vamos buscar o crescimento econômico. O Brasil tem jeito. Todos juntos seremos capazes de reconstruir o brasil do tamanho dos nossos sonhos.”, concluiu. 

Lula finalizou o discurso agradecendo ao povo brasileiro e à imprensa. 

Veja o vídeo