ELEIÇÕES 2024

Nicoletti diz que Catarina poderá responder por infidelidade partidária

Presidente estadual do União Brasil mantém própria pré-candidatura a prefeito e promete denunciar a deputada por infidelidade partidária

A deputada estadual Catarina Guerra com o deputado federal Nicoletti (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
A deputada estadual Catarina Guerra com o deputado federal Nicoletti (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

Catarina Guerra (União Brasil) foi confirmada nesta quinta-feira (7), pelo governador Antonio Denarium (Progressistas), como a pré-candidata a prefeita de Boa Vista nas eleições de 2024. Mas a deputada estadual não tem apoio do próprio partido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O deputado federal Nicoletti, presidente estadual do União Brasil, reiterou que mantém sua própria pré-candidatura como decisão da executiva nacional do partido, e disse que Catarina poderá responder a um processo movido pelo partido na Justiça Eleitoral por infidelidade partidária.

“Ela terá que se filiar em outro partido para se candidatar, o que ensejará na perda do seu mandato de deputada estadual, por infidelidade partidária. No sistema representativo, aplicável aos cargos de vereador, deputado estadual e federal, o mandato pertence ao partido, já que as vagas são definidas pelo conjunto de votos do partido, e não pelos votos individuais dos candidatos”, disse o parlamentar.

Questionada sobre a ameaça do líder de seu partido, Catarina disse ter esperança de ainda contar com o apoio do União Brasil. “Momento oportuno da escolha se trata apenas no período da convenção, ter esse apoio que me deixa ainda mais engrandecia e honrada, mas que estejamos à disposição pra dialogar e da melhor forma de construção para alinhamento desse trabalho”, disse.