CONTEÚDO PATROCINADO

Nicoletti assina pedido de impeachment contra o presidente Lula

Nicoletti assina pedido de impeachment contra o presidente Lula

O deputado federal Nicoletti (União-RR) foi um dos primeiros entre os 137 parlamentares que assinaram o pedido de impeachment contra o presidente Lula. O motivo é a declaração de Lula que comparou a atuação de Israel na guerra contra os terroristas em Gaza ao holocausto nazista. O pedido foi iniciativa da deputada federal Carla Zambelli e conta com o apoio de diversos parlamentares.

A fala de Lula aconteceu no início desta semana, em agenda na Etiópia. Em resposta a essa atitude o deputado Nicoletti enfatiza que “o povo Israelense sofreu com o holocausto nazista o episódio mais terrível da história da humanidade e que jamais deverá ser esquecido por todos nós. Com sua fala contra Israel e os Judeus, que estão se defendendo dos ataques terroristas do Hamas, Lula joga o Brasil em uma crise diplomática sem precedentes na nossa história e comete crime de responsabilidade, expondo o Brasil a um vexame mundial. A nós, cabe nos desculparmos com Israel e mostrar ao mundo que essa opinião não é a do povo brasileiro”, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Para o deputado, “as constantes falas de Lula em suas viagens turísticas, apresentando o mundo à Janja com nossos impostos, têm tornado o Brasil um ‘anão diplomático’, disse Nicoletti.

Além do pedido de impeachment, o deputado já aderiu à Denúncia contra Lula no Tribunal Penal Internacional de Haia por antissemitismo e à Moção de Apoio a Israel, em relação às falas do atual mandatário do país.

O pedido de impeachment de Lula já bateu recorde de assinaturas, até então, o recorde era da denúncia contra Dilma Rousseff, em 2016, que reuniu 124 apoios de deputados.

Deputado Federal Nicoletti
Assessoria de Comunicação