AVALIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS

Gestão de Osmar Filho em Caroebe tem 53% de aprovação

Resultado da pesquisa do Inope no município mostrou que 34% da população considerou regular e 34% boa

Contrário à essa opinião, apenas 13% de toda a amostragem considerou a gestão ruim ou péssima. (Foto: reprodução/Inope)
Contrário à essa opinião, apenas 13% de toda a amostragem considerou a gestão ruim ou péssima. (Foto: reprodução/Inope)

A pesquisa de avaliação dos municípios de Roraima apontou que a população de Caroebe avaliou a gestão municipal como boa e regular. Os dois níveis de avaliação foram considerados por 34%, cada, da população.

A pesquisa foi realizada pelo Inope (Instituto do Norte de Opinião Pública e Estatística) e divulgada nesta quinta-feira (05), em parceria com a FolhaBV. O levantamento se baseia na avaliação dos munícipes sobre a gestão municipal de Osmar Filho (Republicanos), pensando em obras e serviços públicos que a Prefeitura de Caroebe oferece à população.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A avaliação varia em cinco níveis, indo de “péssima” à “ótima”. Assim, 34% da população considerou regular, 34% boa e 19% ótima.

O levantamento ainda detalha que, por faixa etária, também houve variação entre bom e regular: 31% dos jovens de 16 a 24 anos afirmaram ser uma gestão regular; 38,96% dos adultos de 25 a 44 anos, que é boa; 39,4% dos adultos de 45 a 59 anos, que é regular; e 32% dos idosos de 60 anos ou mais, que é boa.

Contrários à essa opinião, apenas 13% de toda a amostragem consideraram a gestão ruim ou péssima. Os idosos acima de 60 anos (16%) e jovens entre 16 e 24 anos (11,43%), foram os que mais consideraram a gestão péssima.

Conforme o Inope, a pesquisa foi feita neste mês de outubro com uma amostragem de 200 pessoas, proporcional à população do município, tanto da zona urbana quanto rural. O nível de confiança do resultado é de 95%, com margem de erro de 6,8% para mais ou para menos.

Autoavaliação do prefeito

Osmar Filho foi procurado pela FolhaBV para realizar uma autoavaliação da sua gestão. No entanto, até a publicação dessa matéria, não houve resposta.