Política

Movimento Bandeirante comemora mais um ano de atuação no mundo

Em Roraima o Movimento Bandeirante foi fundado Por Maria Luiza Bueno Brasil, a Petita Brasil, dia 12 de setembro de 1966, com 53 anos de atividades ininterruptas desde então

O dia 13 de agosto marca as comemorações alusivas ao Dia Nacional do Movimento Bandeirante, que completa 101 anos no Brasil. A deputada Lenir Rodrigues é bandeirante desde criança, inscrita pela professora Maria Luiza Campos, a Malu, já falecida. Em Roraima o Movimento Bandeirante foi fundado Por Maria Luiza Bueno Brasil, a Petita Brasil, dia 12 de setembro de 1966, com 53 anos de atividades ininterruptas desde então. 

Por meio do movimento Lenir participou de várias capacitações na área de liderança, inclusive conhece todas as capitais do Brasil e alguns países do mundo, como a Inglaterra, EUA, México, Egito, Uruguai, Paraguai. Chile, Argentina, Costa Rica, Venezuela e Guiana. Além de outras cidades. Já ocupou vários cargos dentro do Movimento, tais como Coordenadora de Grupo, de Núcleo, de Coordenadora Estadual, tendo inclusive exercido o cargo de Assessora Nacional. 


Movimento Bandeirante em Roraima (Foto: Divulgação)

O Movimento – O Bandeirantismo é um movimento educacional que desde 1919 trabalha para a formação de valores e a vivência cidadã de crianças e jovens no Brasil.

A força do Movimento Bandeirante está nos programas inovadores de educação não formal, no desenvolvimento de liderança e da capacidade de advocacy e na ação comunitária, empoderando crianças e jovens para desenvolver as habilidades e a confiança necessárias para fazer mudanças positivas em suas vidas, comunidades e no país. O resultado de seu trabalho é o reconhecimento, por entidades nacionais e internacionais, de seus projetos que comprovam forte atuação social, levando benefícios às comunidades locais e tendo contribuído para a formação de mais de um milhão e meio de crianças e jovens.