Política

Ministro da Saúde vem a Roraima para inauguração do Hospital de Amor

Outra ação prevista é a visita ao Hospital Geral de Roraima (HGR), onde se concentra o atendimento aos pacientes com covid no estado

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, chega nesta quarta-feira, 02, em Roraima para inauguração do Hospital de Amor e realização de outras atividades. A unidade de saúde fica localizada na Avenida Via das Flores, no bairro Pricumã. A unidade é vinculada ao Hospital de Barretos, referência no tratamento e prevenção do câncer no Brasil.

Na solenidade também está confirmada a presença do presidente do Hospital de Amor de Barretos, Henrique Prata; do governador de Roraima, Antonio Denarium (sem partido); do deputado federal Hiran Gonçalves (Progressistas) e da ex-senadora Ângela Portela, autores das emendas que possibilitaram a construção da unidade de saúde.

VISITA – Na agenda do ministro consta o deslocamento de Brasília (DF) à Boa Vista (RR) por volta das 12h30.

Entre as outras ações previstas está a visita ao Hospital Geral de Roraima (HGR) às 15h45, onde se concentra o atendimento aos pacientes com covid no estado. A inauguração do Hospital de Amor ocorre às 17h.

Por fim, por volta das 19h, o ministro deverá participar de uma reunião com o governador e outras autoridades. É a primeira vez que Queiroga vem ao estado enquanto ministro da Saúde.

A previsão é que o ministro venha à Roraima em comitiva, junto com o governador. Denarium cumpriu agenda em Brasília nesta terça-feira, 01, onde esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro (Patriota).

O governador também visitou o ministro da Casa Civil, Luis Eduardo Ramos, o advogado geral da União André Mendonça e o ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, acompanhado da secretária de Representação de Roraima em Brasília, Gerlane Baccarin, do deputado federal Hiran Gonçalves e dos senadores Telmário Mota e Mecias de Jesus.