Política

Governo volta a nomear servidores comissionados

Foram 394 no total, divididos em diversas secretarias

Governo volta a nomear servidores comissionados Governo volta a nomear servidores comissionados Governo volta a nomear servidores comissionados Governo volta a nomear servidores comissionados

O Governo do Estado voltou a nomear servidores comissionados. Foram 394 no total, divididos em diversas secretarias. Foram distribuídos 194 na secretaria de Educação; 25 na Comissão Permanente de Licitação; 34 na secretaria de Saúde; 91 na secretaria de Agricultura; 46 na secretaria de Comunicação e mais quatro servidores no Departamento Estadual de Trânsito. A publicação foi feita no Diário Oficial de sexta-feira, 11.

Além disso, consta a extinção de duas secretarias extraordinárias: de Gabinete Institucional (Segabi) e de Política Internacional (SEEPI).

De acordo com a Secretaria Estadual de Comunicação Social (Secom), as duas secretarias eram compostas apenas por cargos de secretário titular e adjunto, totalizando quatro servidores. O montante que era utilizado na folha de pagamento destes funcionários será destinado para áreas que não foram informadas pelo Governo.

Durante os últimos meses da gestão da ex-governadora Suely Campos, a Segabi foi comandada pelo analista de sistema e ex-vereador por Boa Vista, Marcelo Lopes (Titular), e pelo economista Shiská Pereira (Adjunto), sendo a exoneração deste último foi DOE do dia 10 de dezembro do ano passado.

Já a Seepi estava sob a responsabilidade de Verônica Caro (Titular) e Maria de Fátima Araújo Costa (Adjunta). O decreto de exoneração destas servidoras foi publicado pelo Governo de Intervenção também no dia 10 de dezembro de 2018.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.