Política

Gerlane Baccarin lança pré-candidatura à PMBV

Ex-secretária de Estado diz que está pronta para empreitada e analisa que cenário está com ausência de bons nomes

Gerlane Baccarin, ex-secretária estadual de Gestão Estratégica e Administração e ex-ministra interina da Saúde, lançou ontem, 11, sua pré-candidatura à Prefeitura Municipal de Boa Vista. Casada com o deputado federal e atual presidente do PP (Partido Progressista) em Roraima, Hiran Gonçalves, Gerlane tem um histórico na vida pública e falou que há muito tempo vem refletindo as questões políticas que afetam o Estado, e por isso resolveu se lançar na empreitada.

“Com minha experiência de mais de 28 anos de gestão pública, em que tive a oportunidade de passar pelo Tribunal de Contas, TJRR, TRE, ser administradora efetiva do governo do Estado, ter sido controladora-geral, secretária de Administração em dois governos e secretária nacional de Gestão Estratégica e Participativa do maior Ministério do Brasil, o da Saúde, eu me sinto preparada para disputar a Prefeitura de Boa Vista em 2020. Tive a oportunidade de ser indicada ministra substituta da Saúde, sendo a quarta mulher da história do Brasil a ocupar este cargo. Tenho certeza de que temos um time preparado para grandes vitórias e faremos uma gestão limpa e competente, construindo um município ainda melhor”, assegurou.

A presidente do PP Mulher explicou que vinha sendo cobrada para ingressar na política e sempre teve uma resistência muito grande, mas pela “ausência de bons nomes”, resolveu enfrentar esse pleito.

“Ficava vendo o Hiran, que por sinal vem desenvolvendo seu trabalho como deputado federal de forma brilhante, com heroísmo, e mesmo assim a necessidade das pessoas sempre aumentando e a escassez de políticos com compromisso de gestão, com modernidade, com seriedade e propostas que sejam realmente coerentes e eficientes. Então, pensei muito e ante esse espaço político que nós temos hoje, o nosso cenário político atual de Roraima praticamente vazio de líderes, resolvi lançar meu nome com vontade de trabalhar sério para o Estado”, concluiu.