ELEIÇÕES SUPLEMENTARES

Gaúcho da Soja desiste e declara apoio a Wagner Nunes para prefeito de Alto Alegre

Joelson Martins, candidato a vice-prefeito na chapa do União Brasil, rompeu com o empresário e agora diz apoiar Valdenir Magrão

Da esq. à dir.: Irmão Max, candidato a vice-prefeito; Antonio Denarium, governador; Gaúcho da Soja, empresário; e Wagner Nunes, candidato a prefeito de Alto Alegre (Foto: Divulgação)
Da esq. à dir.: Irmão Max, candidato a vice-prefeito; Antonio Denarium, governador; Gaúcho da Soja, empresário; e Wagner Nunes, candidato a prefeito de Alto Alegre (Foto: Divulgação)

Gaúcho da Soja (União Brasil) anunciou a desistência da candidatura para prefeito de Alto Alegre e declarou apoio a Wagner Nunes (Republicanos) para gerir a cidade do Norte de Roraima até 31 de dezembro de 2024.

Em entrevista à Folha, o agora ex-candidato disse ter aceitado o convite do grupo do governador Antonio Denarium (Progressistas), que apoia a candidatura do professor, porque não via outra alternativa para derrotar o atual prefeito Valdenir Magrão (MDB), contra quem fez acusações sem provas.

“Como o lado de lá tá destruindo a Prefeitura, tirando dinheiro para a eleição, eu de um lado e o Wagner do outro, nós iríamos perder a eleição”, disse Gaúcho da Soja, ao afirmar que se uniu a Wagner Nunes para “libertar Alto Alegre da corrupção”.

Vice discorda e declara apoio a Magrão

Por outro lado, Joelson Martins, ex-candidato a vice-prefeito na chapa do empresário, discordou da posição do ex-líder e declarou apoio a Magrão. Em vídeo enviado à Folha, Martins disse que recebeu a notícia da desistência de Gaúcho da Soja com “tristeza” e “indignação”.

“Nunca quis fazer esse acordo, nunca fiz e nem faço”, disse sobre Gaúcho se unir ao grupo do governador. Em resposta, o ex-candidato definiu como “vergonhoso” o posicionamento de seu agora ex-aliado. “Quem tava fazendo tudo de frente na campanha era eu”, complementou Gaúcho da Soja.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Valdenir Magrão criticou o ex-candidato a prefeito por interromper o sonho de Joelson Martins e convidou o político a participar de sua gestão, caso seja eleito. Em resposta, Gaúcho da Soja declarou que não tirou o sonho de ninguém. “Quem tá destruindo o sonho do povo de Alto Alegre, Magrão, é você”, disse.