O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) decidiu em sessão realizada na tarde de hoje (17), à unanimidade, conceder liminar para possibilitar o recebimento do registro de candidatura ao cargo de governadora de Maria Suely Silva Campos (PP), em substituição a Neudo Campos (PP), diante da urgência do prazo de geração das mídias, que ocorrerá a partir de amanhã (18).
O pedido foi formulado pela Coligação Salve Roraima. Com a decisão, constará na urna eletrônica a foto e o número da candidata substituta.
Conforme o relator, juiz Antônio Martins, a demora na homologação do pedido de renúncia pela Justiça Eleitoral não pode prejudicar a parte que requereu a substituição.
“Essa decisão foi tomada para que se evitasse que a foto e o nome do candidato que figurasse na urna eletrônica não correspondesse ao verdadeiro candidato, uma vez que houve a substituição e o prazo para a carga da urna se expira amanhã (18). Sabemos que depois que a urna for lacrada não poderá haver a substituição”, esclareceu.
O pedido de registro da candidata Suely Campos segue os trâmites normais, obedecendo os prazos para impugnação e defesa, e ainda será analisado pelo Pleno do TRE-RR para deferimento ou indeferimento.
Fonte: TRE-RR
Política
Foto e número da candidata Suely Campos constarão na urna
Suely Campos (PP) é candidata ao cargo de governadora em substituição a Neudo Campos (PP)