Política

Esposa de Romano, apresentadora da TV ALE, desabafa ao vivo sobre cassação

Jalser Renier responde na Justiça pela acusação de ser o mandante do sequestro e da tortura do jornalista

A esposa do jornalista Romano dos Anjos, a apresentadora Nattacha Vasconcelos, desabafou ao vivo na TV Assembleia durante os preparativos da sessão extraordinária que vai analisar o pedido de cassação do deputado estadual Jalser Renier (Solidariedade). O evento foi autorizado pela Justiça de Roraima após requerimento de um mandado de segurança.

O parlamentar responde na Justiça pela acusação de ser o mandante do sequestro e da tortura de Romano. “Sou servidora efetiva e eu acho que posso dizer que sou uma da principais envolvidas nessa história. Sou esposa do jornalista Romano dos Anjos que sofreu um atentado terrível, foi sequestrado, foi torturado. Eu como servidora desta Casa nunca imaginei que fosse precisar passar por uma situação como essa. Fui amarrada dentro da minha casa, tive arma apontada para minha cabeça. Até hoje a gente não consegue dormir em paz”, disse durante o programa Sessão Ao Vivo, que também foi transmitido no plenário da Casa.

“Tenho total ciência que estamos agora vendo que estamos presenciando um momento histórico para Roraima […]. Acho que nesse momento, os deputados estaduais, o plenário da Assembleia Legislativa de Roraima, tem um papel muito importante na busca por Justiça”, destacou.

Na última sexta-feira, 16 deputados estaduais marcaram a sessão extraordinária para votar a cassação de Jalser, por quebra de decoro parlamentar, mesmo dia em que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), reformulou a decisão que reconduziu o deputado ao cargo de presidente da Assembleia e autorizou a continuidade do processo.

O relatório do deputado estadual Jorge Everton (sem partido), que pede a cassação, foi aprovado nas Comissões de Ética e de Justiça da Casa, que entendem que Jalser praticou omissão, ameaçou autoridades públicas e obstruiu as investigações da apuração do sequestro e da tortura jornalista Romano dos Anjos.