Política

Em repúdio, ALERR classifica atos em Brasília como 'atentado a democracia'

Alguns deputados se posicionaram sobre os atos

Em nota, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) expressou “repúdio” aos ataques ao Congresso, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF) ocorridos neste domingo (8). 

A Casa classificou as ações dos vândalos como “atos de vandalismo”. Alguns deputados estaduais da Assembleia também condenaram os atos

“A Assembleia do Estado de Roraima repudia os atos de vandalismo promovidos por uma minoria antidemocrática, reacionária e contrária aos princípios e preceitos da Constituição Federal ocorridos neste domingo (8), na sede dos Três Poderes em Brasília, Distrito Federal.

Defende a apuração e punição rigorosa de todos os envolvidos nestes atos que atentaram frontalmente contra o Estado Democrático de Direito, para que sejam punidos em conformidade com as leis vigentes no país.

Por fim, reafirma o compromisso deste Poder Legislativo Estadual com a preservação do Estado Democrático de Direito e que em momento algum compactuará com qualquer iniciativa que vise a um atentado à Democracia por parte de quem quer que seja.”, diz o texto.

Confira o que disseram os deputados:

Outros deputados se mostraram favoráveis aos ataques