Política

Em caso de cassação do mandato de Jalser, George Melo assume vaga na ALE

Pedido de cassação será analisado pela Corregedoria-Geral e pela Comissão de Ética da Assembleia Legislativa

Com a possibilidade do deputado Jalser Renier (Solidariedade) ter o mandato cassado, quem assume a vaga é George Melo, que é o primeiro suplente na coligação Roraima Não Pode Parar (Solidariedade / DC).

George Melo foi candidato à reeleição ao cargo de Deputado Estadual em Roraima, e com 4.049 votos totalizados (1,51% dos votos válidos) não foi reeleito nas Eleições 2018.

CASSAÇÃO

Um pedido para cassar o mandato de Jalser, por quebra de decoro parlamentar, foi protocolado pelo PSL, na manhã dessa terça-feira (5), na presidência da Assembleia Legislativa de Roraima. A sigla ainda solicita o afastamento imediato do parlamentar do cargo até o julgamento do pedido, que será analisado pela Corregedoria-Geral e pela Comissão de Ética da ALE.

O pedido do PSL foi entregue pelo presidente estadual do partido, deputado federal Nicoletti, e pelo advogado da sigla, Alex Ladislau. O documento tem nove páginas, inclui matérias jornalísticas sobre a prisão do deputado durante a Operação Pulitzer, e trechos da decisão que manteve Jalser preso.