Política

Eleito vice-governador, Damião é renomeado para secretário de Denarium

O engenheiro reassume a pasta como secretário de Infraestrutura após vitória em primeiro turno no pleito 2022

O vice-governador eleito de Roraima, Edilson Damião (Republicanos), foi renomeado para o cargo de secretário de Infraestrutura do governo de Antonio Denarium (Progressistas). A renomeação foi publicada no Diário Oficial disponibilizado nesta sexta-feira (14). 

Damião havia sido exonerado do cargo para concorrer a vice-governador na chapa vitoriosa de Antonio Denarium. No período em que ficou afastado, as funções de secretário de infraestrutura foram exercidas por Emerson De Paula Oliveira. 

O engenheiro Edilson Damião foi escolhido para concorrer a vice de Denarium após seu partido Republicanos referender sua indicação ao cargo e por escolha pessoal do chefe do executivo. Damião sempre atuou como braço direito de Denarium em seu primeiro governo.

Em entrevista à Folha ele informou que pretende atuar nos dois cargos para ajudar o governo nas obras estruturantes que faltam ser concluídas.

“Voltei ao cargo de secretário, já era uma determinação do governador que eu voltasse assim que passasse o período da campanha, até para desenvolver os projetos que a gente já tinha começado antes de eu me afastar pra ser candidato a vice-governador. 

Eu pretendo sim acumular o cargo de vice-governador e o cargo de secretário de infraestrutura, pois temos muitas obras estruturantes, muitas obras a começar, como o Parque Anauá, o Totozão, a Segad, vários asfaltos que nós estamos fazendo no estado de Roraima, várias pavimentações, obras bem estruturantes, que estarei a frente junto com o governador, fazendo político além de todo o trabalho que o nosso estado precisa nesses próximos quatro anos” explicou Damião

Já o atual vice-governador do Estado, Frutuoso Lins se filiou ao grupo de Teresa Surita e Romero Jucá, adversários de Denarium nas eleições e concorreu ao cargo de deputado federal, tendo 3903 votos e não tendo atingido o coeficiente para ser eleito, sendo suplente do partido.