Política

Disputa para TCE-RR tem advogada, reitor, deputados e primeira-dama

Lista é preliminar; Sabatina deve ocorrer nas próximas quarta e quinta-feira, 03 e 04 de maio

A vaga para conselheiro do Tribunal de Contas de Roraima (TCE-RR) será disputada por cinco candidatos. A lista de resultado das inscrições foi divulgada nesta sexta-feira (28) no Diário Oficial da Assembleia Legislativa (ALE-RR).

O prazo para requerimento de inscrição ao cargo se encerrou às 18h de hoje,  conforme previa o edital. Os inscritos foram os deputados Jorge Everton (União) e Coronel Chagas (PRTB), o reitor da UERR (Universidade Estadual de Roraima), Regys Freitas, a primeira-dama, Simone Soares de Souza, e a advogada Maria da Glória de Souza Lima.

De acordo com o diretor de Assistência e Controle ao Processo Legislativo, Daniel Garcia, a lista ainda é preliminar e os currículos dos candidatos serão avaliados conforme os requisitos constitucionais.  “Caso todas as credenciais previstas em edital tenham sido preenchidas, a lista definitiva será publicada na terça-feira [2 de maio], já com a convocação para a sabatina”, destaca.

Os responsáveis pela análise de documentação serão os deputados Soldado Sampaio (Republicanos), Renato Silva (Pros), Isamar Júnior (PSC), Marcos Jorge (Republicanos) e Odilon (Podemos), componentes da Comissão Especial Externa. A sabatina também será organizada pela comissão e tem previsão de ocorrer nas próximas quarta e quinta-feira (03 e 04 de maio).

Após o debate, os nomes dos aprovados serão divulgados pelo Poder Legislativo. Em 10 de maio, os parlamentares votarão nos candidatos em sessão plenária. Aquele que obtiver o maior número de votos, será escolhido para ocupar o cargo no TCE-RR, que é uma das quatro vagas cabível à indicação da ALE-RR.