Política

Diretório do PT em Roraima repudia ataques em Brasília

O partido defende que todos os envolvidos (executores, mandantes, financiadores e apoiadores) sejam presos

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de Roraima vem de público repudiar o atentado terrorista realizado neste domingo, 8 de janeiro de 2023, com a invasão da sede dos três Poderes da República Federativa do Brasil, numa demonstração clara de insubordinação às leis vigentes no país e numa afronta aos princípios democráticos que norteiam a Nação Brasileira.

Da mesma forma, expressa solidariedade aos integrantes dos três poderes e, particularmente ao presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, eleito democraticamente para governar o país no quadriênio 2023/2026.

Defende que todos os envolvidos neste atentado terrorista-golpista (executores, mandantes, financiadores e apoiadores) sejam presos com os rigores da lei e paguem pelos prejuízos materiais causados nas sedes do Congresso Nacional, no Palácio do Planalto e no Supremo Tribunal Federal.

Ao mesmo tempo, reafirma o compromisso em defender a preservação da Sociedade Democrática de Direito, não se deixando acovardar por esses atos golpistas-terroristas que tentam desestabilizar a governabilidade e a própria Democracia.