ALTO ALEGRE

Diplomado, Wagner Nunes promete auditoria na Prefeitura

Ideia é resguardar o próprio mandato e responsabilizar ex-gestores que tenham cometido irregularidades na gestão do Município

O prefeito eleito de Alto Alegre, Wagner Nunes, discursa após ser diplomado (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
O prefeito eleito de Alto Alegre, Wagner Nunes, discursa após ser diplomado (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O prefeito diplomado de Alto Alegre, Wagner Nunes (Republicanos), prometeu realizar, após ser empossado, uma auditoria em contratos da Prefeitura para resguardar o próprio mandato e responsabilizar ex-gestores que tenham cometido irregularidades na gestão do Município.

“Estamos recebendo um mandato muito conturbado, com várias visitas da Polícia Federal aos gestores que estavam. Até pra me resguardar, eu preciso fazer uma auditoria para saber onde eu tou pisando. Com certeza teremos auditoria nas próximas semanas. Não vamos fazer auditoria para caça às bruxas. Vamos fazer auditoria para que a gente possa se resguardar e responsabilizar as pessoas que fizeram algo de errado com o Município”, avisou.

Wagner Nunes, que confirmou ser pré-candidato nas eleições ordinárias de outubro, disse que os seis meses de mandato suplementar serão de “muito trabalho”. “Vamos fazer, com a benção de Deus, que o nome de Alto Alegre esteja nas páginas alegres de jornais, de desenvolvimento e felicidade pro povo de Alto Alegre”, declarou.

A solenidade de posse é alvo de embate entre vereadores aliados do novo prefeito e do prefeito interino. Enquanto a maioria dos parlamentares, que apoiam Wagner Nunes, marcaram o evento para às 14h desta sexta-feira, os aliados de Valdenir Magrão, que voltará a presidir a Câmara, marcaram a cerimônia para 24 de junho.

“Pra alguns vereadores, parece que a eleição ainda não acabou. Nós já fomos eleitos, estamos sendo diplomados hoje, o papel da Câmara é dar posse ao prefeito diplomado e tenho maioria hoje dos vereadores que já comunicaram que vão dar posse. Tenho fé em Deus que, às 14h, a Câmara vai fazer o seu papel”, criticou Nunes.