CONTEÚDO PATROCINADO

Deputado Nicoletti alerta para aumento dos casos de dengue no Brasil e cobra ação urgente

Parlamentar destaca a importância da prevenção e vacinação para combater a epidemia

Deputado Federal Nicoletti
Deputado Federal Nicoletti

O deputado federal Nicoletti (UNIÃO-RR) expressou sua preocupação com o alarmante aumento dos casos de dengue no Brasil, com mais de 2 milhões de registros da doença e 682 mortes confirmadas em 2024. A situação é considerada a pior já registrada no país desde o início da série histórica, nos anos 2000.

Nicoletti ressaltou a falta de agilidade na vacinação e na preparação para enfrentar a epidemia, criticando a gestão do presidente Lula e do Ministério da Saúde: “Tudo isso é resultado da tamanha irresponsabilidade do ‘presidengue’ Lula e do Ministério da Saúde, que parecem pouco se importar com a agilidade da vacinação para combater essa epidemia”, afirmou o parlamentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



O deputado destacou a preocupação especial com o estado de Roraima, onde a situação é ainda mais crítica devido ao período de seca. Com a iminência da temporada de chuvas, a chegada das vacinas é essencial para conter a propagação da doença: “Quando começarem as chuvas, temos que estar preparados e as vacinas ainda não chegaram”, alertou Nicoletti.

Diante desse cenário preocupante, o parlamentar enfatizou a importância da prevenção e da vacinação para combater a dengue. A dengue representa uma séria ameaça à saúde e segurança da população brasileira, exigindo uma resposta urgente e coordenada de todas as esferas do governo e da sociedade civil. O Deputado Nicoletti reiterou seu compromisso em cobrar medidas eficazes para proteger a população e conter a propagação dessa doença grave.