Política

Denarium deve definir novo partido para concorrer a reeleição

O secretário disse que o novo novo para gestão da Sesau será dado nessa segunda-feira, as 9 horas da manhã.

O governador Antonio Denarium foi o entrevistado do programa Agenda da Semana nesse domingo (02). Durante a entrevista, Denarium relatou que até o fim de maio deve demitir um novo partido político para concorrer a reeleição, haja vista, a necessidade de estar no mínimo um ano antes do período eleitoral afiliado a um partido.

Denarium, que no momento está sem partido, era do PSL (Partido Social Liberal) mesmo partido político de Jair Bolsonaro.

“Nós temos ainda algum período para fazer essa decisão que tem o prazo máximo até outubro desse ano, porém já devemos fazer acordos ainda até o fim desse mês” explicou.

Em entrevista, o governador também falou sobre mudanças na gestão da Secretaria de Saúde.

“O governo do estado tem atualmente cerca de 40 secretarias, é natural a mudança de alguns secretários, inclusive há três meses dei posso a três secretários que foram substituídos. A Secretaria de Saúde também deve passar por alterações” disse.

O governador explicou que as alterações devem ser feitas a curta prazo. O secretário disse que o novo novo para gestão da Sesau será dado nessa segunda-feira, as 9 horas da manhã.

“A saúde atinge toda a população, hoje se tiver um problema de saúde, ele vai para o Hospital Geral de Roraima. Passamos por um primeiro ano de colapso financeiro, o governo do estado . Hoje nosso problema é melhorar a situação da nossa saúde, mas o povo não deve esquecer a situação que a saúde estava quando nós assumimos a gestão. O governo estava impedido de fazer cirurgias eletivas, e entramos na justiça para poder reaver essa situação e ganhamos, hoje nós temos uma série de reformas e ampliações das ações de saúde do estado. O Marcelo Lopes fez um excelente trabalho no inicio da pandemia, nosso estado foi o único que não precisou transferir pacientes, e não precisou receber mais oxigênio, atualmente nossa ocupação da UTI é de 48%” relembrou.

Confira a entrevista na íntegra