Política

Denarium afirma que pode voltar ao PSL

Governador afirma que seguirá os passos do presidente Bolsonaro, seja defendendo a criação do Aliança pelo Brasil ou retornando ao partido

O cenário político nacional demonstra grandes chance de retorno do presidente Jair Bolsonaro ao PSL, sigla em que foi eleito e se afastou após desentendimento pela liderança partidária. Em Roraima, o governador Antonio Denarium informou que também poderá voltar a se filiar no partido.

A informação foi prestada à Folha nesta segunda-feira, 17, pelo próprio governador. Denarium informou que seguirá os passos do presidente Bolsonaro, seja defendendo a criação do Aliança pelo Brasil ou retornando ao PSL.

“Eu sou partidário do presidente Bolsonaro. Para o partido que ele for e até na formação do Aliança pelo Brasil, eu estarei junto. Se ele voltar para o PSL, eu vou estar junto com o presidente voltando para o partido. Inclusive, o presidente do PSL, Luciano Bívar, é meu amigo e tenho um excelente relacionamento com ele”, declarou.

SAÍDA DO PSL –  A saída foi anunciada por Denarium ainda em novembro do ano passado. O governador informou na época que iria acompanhar os passos do presidente “por ser alinhado com as políticas de governo” e por ter sido eleito em parte graças à Bolsonaro.

Denarium afirmou ainda que estava trabalhando para criação do Aliança pelo Brasil, sigla proposta pelo presidente. O Aliança precisava do apoio de mais de 490 mil eleitores para registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), porém, obteve menos de 20 mil assinaturas válidas.

Enquanto isso, o deputado federal Nicoletti (PSL) assumiu a presidência estadual e municipal da agremiação partidária. O distanciamento entre os parlamentares culminou em junho deste ano, com Nicoletti protocolando pedido de impeachment de Denarium na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-RR).

A relação entre os ex-aliados não parece influenciar a decisão do governador de regressar ao PSL. “Nós fomos parceiros durante a campanha, eu como governador e ele como deputado federal. Saímos de uma campanha vitoriosa. Ele [Nicoletti] inclusive tem colocado recursos no Governo do Estado e eu tenho promovido seu nome. Eu acho que não teríamos nenhum problema em compor o partido aqui no Estado de Roraima”, finalizou Denarium.

Nicoletti é contra retorno de Denarium ao PSL-RR

Deputado federal é atual presidente da sigla em Roraima (Foto: Nilzete Franco / FolhaBV)

O deputado Nicoletti informou que é a favor do retorno de Bolsonaro ao PSL, mas é contra o regresso do governador. Para o parlamentar Bolsonaro manteve coerência em suas ações, mas Denarium se afastou do discurso que o elegeu.

“A saída do presidente Bolsonaro se deu devido a situações isoladas dentro do partido, tanto é verdade que o próprio presidente deixa a possibilidade de voltar em aberto. Dessa forma, sou inteiramente a favor do retorno do presidente Jair Bolsonaro e o receberei de braços abertos”, disse Nicoletti.

Em relação à Denarium, o deputado disse que não há espaço para o governador. “O PSL-RR foi o único partido a pedir o impeachment do governador, por meio do pedido que protocolei em junho na Assembleia Legislativa do Estado. O partido não mudará a sua postura firme no combate aos atos de corrupção praticados em seu governo”, informou em nota.