Política

Democratas irá desfiliar candidata a vereadora acusada de facilitar assaltos

Após o suposto envolvimento da candidata a vereadora Everane Benício de Souza, a Ane Benício, com uma quadrilha responsável por realizar assaltos na Capital, o partido Democratas (DEM), ao qual é filiada, afirma que irá tomar as devidas providências para o seu desligamento. O presidente do diretório regional, o deputado federal e candidato à prefeitura de Boa Vista, Abel Galinha, afirmou que não é de interesse do partido ter Ane Benício como filiada.

Everane, 35 anos, foi detida na noite de quinta-feira, dia 8, em uma ação conjunta do Departamento de Operações Especiais (Dopes) e Grupo de Resposta Tática (GRT), da Polícia Civil. A mulher é suspeita de entrar nas casas para fazer campanha eleitoral e passar informação para os comparsas assaltantes.

Junto com a candidata foram detidos mais três elementos: Wennerson Almeida de Souza, 21 anos; George Gabriel Araújo Lima, 20 anos e Eduardo Castro de Freitas, 35 anos. Eles seriam responsáveis por cometer uma série de crimes, entre tráfico de drogas, assaltos e furtos a residências em bairros da Capital.

O presidente regional do DEM, Abel Galinha, afirmou que o partido vai tomar as devidas providências. “Obviamente, quando ela registrou a candidatura, respondia aos requisitos na época, apresentou toda a documentação. Depois deste episódio, se o crime realmente foi constatado, o partido, sem dúvida nenhuma, irá desligá-la do rol de filiados. Não é de nosso interesse ter em nossa estrutura uma pessoa com essa índole e esse tipo de prática”, afirmou.

O CASO – Com o grupo foram encontradas dezenas de objetos supostamente oriundos de roubos e furtos, como relógios de marca, computadores, notebooks, aparelhos de som, perfumes, aros e rodas de carros, entre outros produtos. A polícia encontrou farto material de uso exclusivo de segurança, como colete balístico, rádio de comunicação HT, munições calibres 12, 22 e 38, carregador de pistola, dinamite, considerável quantidade de pólvora, espoletas e câmeras de segurança, além de draga.

Após a lavratura de Autos de Prisão em Flagrante (APF’s), os quatro foram entregues na carceragem da Polícia Civil e levados à audiência de custódia, onde o juiz pediu a prisão preventiva de todos. Os homens foram recolhidos à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) e Everane, à Cadeia Pública Feminina de Boa Vista. Os explosivos foram detonados pelo Setor Antibombas da Polícia Federal (PF).

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.