PARTIDO DOS TRABALHADORES

Delúbio Soares lança livro sobre Escândalo do Mensalão em Roraima nesta sexta (1º)

O ex-tesoureiro do PT percorreu o país para divulgar a obra, que contará com palestra na noite de hoje

Delúbio Soares também é fundador do PT. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)
Delúbio Soares também é fundador do PT. (Foto: Nilzete Franco/FolhaBV)

O ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Delúbio Soares, lançará seu livro Réu Sem Crime em Roraima nesta sexta-feira (1º), às 19h, no Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep-RR). O goiano filiado ao PT já passou por outros 24 estados.

Na obra, Soares relata a investigação, o processo e o julgamento do Escândalo do Mensalão, ocorrido em 2005, para provar que não cometeu os crimes aos quais foi condenado e absolvido anos depois. Segundo ele, a experiência vivida, escrita e divulgada deve auxiliar a população para que golpes semelhantes não aconteçam de novo.

“Na Lava Jato eu fui condenado há seis anos e quando teve a segunda instância eu saí [por anulação da condenação]. A última ação penal restante do Mensalão eu fui inocentado. A minha visão é conversar com as pessoas do campo progressista mostrando o que aconteceu para que não aconteça de novo. [Porque] nós pagamos um preço muito alto, onde o Brasil e a sociedade brasileira, durante os últimos sete anos, só foi caindo”, disse Delúbio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Fundador do Partido dos Trabalhadores, Delúbio Soares também deve refletir sobre a utilização da justiça na disputa política (o LawFare) e como enfrentar os desafios que estão no horizonte do governo de Lula, além do caminho para o fortalecimento do PT.

Serviço

Quando a Política se vale da Justiça com Delúbio Soares, o Réu sem Crime

Quando: Hoje, 1º de março, às 19h

Onde: Sede do SINDSEP- RR, localizada na rua Coronel Mota, 1316, no Centro.