Política

Conflitos entre candidatos influenciaram o resultado do 1º turno

Antonio Denarium disse que o grande número de candidatos e os conflitos entre eles contribuíram para que o candidato do MDB à Prefeitura de Boa Vista, Arthur Henrique, obtivesse a maioria dos votos

Em visita à Folha de Boa Vista, na tarde dessa quinta-feira (19), o governador do Estado, Antonio Denarium, fez uma avaliação do resultado do primeiro turno, nas Eleições 2020. Ele acredita que o grande número de candidatos e os conflitos entre eles contribuíram para que o candidato do MDB à Prefeitura de Boa Vista, Arthur Henrique, obtivesse a maioria dos votos.

“O povo, num país democrático como o Brasil, tem a oportunidade de escolher os seus representantes. Há dois anos, escolheram o Antonio Denarium, a mudança, um nome novo. Agora, a maioria dos eleitores, quase 50%, escolheu o Arthur”, disse o governador.

Ele revelou que, no segundo turno, não vai apoiar nenhum dos candidatos. “A população vai escolher o que acredita ser melhor e o Governo do Estado pretende fazer um trabalho alinhado à prefeitura, independente de ideologia ou partido político. O governador deve governar para todos. Eu estou trabalhando dessa forma”. Segundo ainda Denarium, oito prefeitos do interior que foram eleitos tinham o seu apoio, assim como 80 vereadores.

“Estamos fortalecendo a nossa base aliada para que eu possa me candidatar à reeleição em 2022. Iniciamos centenas de projetos em todo o Estado. Já fizemos muito, mas não fizemos tudo. Temos recursos para investir na saúde, na educação, em infraestrutura e segurança pública. São projetos que estão em andamento e por mais que a gente trabalhe e faça, não será possível concluir todos eles em 4 anos. Isso quer dizer que precisamos de mais um mandato para que o nosso Estado possa se desenvolver da melhor forma possível.” afirmou Antonio Denarium.