Política

Comissão de parlamentares já está em Pacaraima

Formado por cinco deputados, entre eles Eduardo Bolsonaro, filho o presidente Jair Bolsonaro, o grupo seguiu direto para reunião com o prefeito Juliano Torquato

Deputados federais que compõem a Comissão Externa que avalia os impactos da crise migratória em Roraima já está na cidade de Pacaraima, no Norte do Estado. O grupo seguiu direto para a sede da Prefeitura, onde participam de reunião com o prefeito Juliano Torquato.

A previsão é que após a reunião os parlamentares façam visitas ao Hospital Municipal Délio Tupinambá e a unidades de saúde do município, além escolas, localidades com grande fluxo de pessoas, o posto de triagem da Operação Acolhida e pontos estratégicos próximos da fronteira com a cidade de Santa Elena de Uairén.

Formado pelos deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL); General Girão (PSL-RN), Coronel Chrisóstomo (PSL-RO), Delegado Pablo (PSL-AM) e Antônio Nicoletti (PSL-RR), o grupo desembarcou na madrugada de ontem, 29. As primeiras atividades da comissão foram realizadas o dia todo na capital, que é um dos municípios mais atingidos pelo êxodo de imigrantes vindos do país vizinho.

A visita dos parlamentares também ocorre no mesmo dia em que o líder da oposição Venezuela, Juan Guaidó, anunciou ter apoio militar para derrubar o ditador Nicolás Maduro. Frente a essa questão, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) convocou reunião ministro e o vice, general Hamilton Mourão (PRTB), para esta tarde.  

CONFIRA A AGENDA DE VISITAS

10h30 – Reunião com o prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato

11h – Início das visitações em órgãos públicos, unidades hospitalares, instalações da operação acolhida e deslocamento pelos bairros

12h – Pausa para almoço

13h – Retomada as visitações

15h30 – Deslocamento de Pacaraima para Boa Vista

19h – Coletiva de imprensa no Círculo de Oficiais de Boa Vista (COB)