Política

Comissão da Câmara se reúne novamente com servidores sobre PCCR

Encontros contaram com representantes de sindicatos dos guardas civis, vigilantes e servidores municipais, da Defesa Civil Municipal e da Emhur

A comissão temporária especial da Câmara Municipal de Boa Vista se reuniu nesta quinta-feira (8), com representantes dos setores da Segurança Pública e do Administrativo. O grupo é responsável por acompanhar os trabalhos de revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores municipais.

Os encontros contaram com representantes do Sindicato dos Guardas Civis Municipais (Segmu), do Sindicato dos Vigilantes Municipais, da Defesa Civil Municipal, do Sindicato dos Trabalhadores Municipais (Sitram) e da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur). As pautas de reivindicações das categorias foram semelhantes.

“Uma das nossas principais reivindicações é a remuneração. A nova tabela salarial já foi apresentada ao Poder Executivo, ao nosso secretário e também para a Câmara Municipal”, disse Márcio Level, presidente do Segmu.

Por sua vez, a presidente do Sitram, Sueli Cardozo, apresentou as demandas dos servidores administrativos. “Sejam eles de nível fundamental, médio ou superior recebem os menores salários. Na nossa apresentação para os vereadores, nós demonstramos que é necessário um olhar muito especial da Prefeitura para que se tenha valorização dos salários, de gratificações e até regulamentar horas extras, plantões, folgas”, pontuou.

A Comissão ouviu também representantes da Emhur. “A Emhur, por ser uma empresa pública, na elaboração do PCCR passado ficou um pouco desassistida em relação a promoções e progressões. Por ter legislação própria, pedimos equiparação com os servidores da Fetec (Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura de Boa Vista) para que a gente fique no mesmo patamar”, comentou Dennis Nunes.

Representando os assistentes administrativos municipais, o servidor público Francisco Santos pontuou demandas que vão trazer melhorias reais para a classe. “Queremos a reformulação da tabela salarial, defendemos dobrar o salário-base dos servidores de nível fundamental completo e nível médio, gratificação por qualificação e auxílio-refeição”, disse.

O presidente e a relatora da comissão especial, vereadores Jullyerre Pablo (União Brasil) e Regiane Matos (MDB), reforçaram que o papel da equipe é ouvir os servidores de todas as categorias e segmentos, documentar as demandas e levá-las ao Poder Executivo. “Somos elo e vozes das categorias. Todos serão assistidos”, comentou Pablo. “Queremos conquistar mais e fazer o melhor plano. Unidos conseguimos ir além”, pontuou Regiane. Os vereadores Sandro Baré (Republicanos), Melquisedek (União Brasil) e Tuti Lopes (MDB) também participaram das reuniões.