AGENDA DA SEMANA

Ciro Nogueira afirma que presença de comitiva parlamentar em Roraima é de apoio ao governo estadual

Presidente do PP vem ao estado nesta segunda-feira (13) junto com os deputados federais Arthur Lira e Doutor Luizinho, e a senadora Tereza Cristina

Senador Ciro Nogueira (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)
Senador Ciro Nogueira (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

O senador por Piauí e presidente do partido Progressistas, Ciro Nogueira, afirmou que presença da comitiva parlamentar do partido em Roraima é de apoio ao governo estadual. A informação foi dada durante entrevista por telefone, junto ao senador Hiran Gonçalves (PP), no Agenda da Semana desse domingo (12), na rádio Folha FM 100.3.

Nogueira vem ao estado nesta segunda-feira (13) junto com os deputados federais Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados Federal, e Doutor Luizinho (PP-RJ), além da senadora Tereza Cristina (PP-MS). Os parlamentares devem se juntar com Hiran e o governador de Roraima, Antônio Denarium.

“Denarium é uma referência para todos nós e queremos demonstrar a nossa união, o nosso apoio a esse governador que é uma referência progressista para o Brasil. Temos consciência de tudo o que está acontecendo aí [em Roraima]”, respondeu o senador após o questionamento de apoio político sobre a cassação de mandato que ocorre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



A comitiva parlamentar deve chegar por volta das 11h30 na base área de Boa Vista. Após evento da filiação e visita agroindustrial, os parlamentares irão à 47ª Exposição-Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr) para reunião com produtores rurais e finalizarão a visita ao estado com o evento do Progressistas Mulher.

Além da comitiva

Hiran Gonçalves também participou do programa nesse domingo (12). (Foto: Estúdio/FolhaFM)

Na oportunidade, além da comitiva parlamentar em Roraima, o senador Hiran Gonçalves falou sobre as ações políticas pelo estado e o Brasil, entre elas a situação da Funasa (Fundação Nacional de Saúde) após aprovação da recriação da fundação.

“O governo se comprometeu em recriar a Funasa, mas, obviamente, demonstrou que não queria recriar. Mas nós conseguimos estruturar e estamos lutando. Estamos recriando o quadro da Funasa, estamos levando os servidores de volta. Agora mesmo nomeamos os superintendentes provisórios por 60 dias e estamos recriando os setores”, atualizou o senador.

A entrevista completa com os senadores Ciro Nogueira e Hiran Gonçalves está disponível no YouTube. Confira!