Política

Chico Rodrigues oficializa filiação ao PSB

Senador volta ao partido por qual governou Roraima, em 2014; expectativa é que ele reforce o grupo de apoio ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), que concorrerá a reeleição nesta quarta-feira, 1º.

O senador por Roraima, Chico Rodrigues oficializou nesta terça-feira, 31, a filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), partido do vice-presidente Geraldo Alckmin. A cerimônia foi realizada na sede do PSB, em Brasília.

O senador volta ao partido após sete anos. Pelo PSB, Chico Rodrigues governou Roraima em 2014, após a renúncia do ex-governador Anchieta Júnior para concorrer a uma vaga no Senado Federal. Chico tentou a reeleição pelo partido no mesmo ano, mas foi derrotado no mesmo ano por Suely Campos (PP).

Chico Rodrigues estudava deixar o União Brasil desde o início do mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O senador chegou a ter reuniões com ministros de Lula para debater a nova mudança.


Senador durante evento de filiação – Foto: Ascom

“Hoje me encontro aqui com pessoas tão importantes que fizeram e fazem a história do partido. Estamos alinhados com as necessidades do país. Temos esse grande desafio”, afirmou Rodrigues.

Além de Chico Rodrigues, os senadores Flávio Arns e Jorge Kajuru também oficializaram a troca a bancada do partido. A expectativa é que os parlamentares reforcem o grupo de apoio ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), que concorrerá a reeleição nesta quarta-feira, 1º.