Política

Câmara de Boa Vista retoma sessões plenárias de forma remota

A decisão foi adotada por conta do avanço do coronavírus e para evitar aglomeração na Casa

As sessões plenárias vão retornar a ser de forma remota na Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV), para evitar aglomeração na Casa. A medida foi anunciada na noite desta segunda-feira, 31, em razão de uma possibilidade de terceira onda da covid-19 em Roraima.

Conforme a nota, divulgada nas redes sociais da CMBV, a decisão foi adotada por conta do avanço do coronavírus. Outras medidas de prevenção também deverão ser adotadas pelos servidores, como o distanciamento e o uso de álcool 70%.

“Venho solicitar a todos os vereadores(as) e servidores(as) desta Casa Legislativa, que possamos manter as recomendações das autoridades de saúde, com o distanciamento entre as pessoas, o uso de máscara e o uso de álcool em gel”, informou o presidente da Câmara, Genilson Costa (SD).

O presidente também pediu a colaboração dos vereadores para que diminuam a quantidade de servidores em seus gabinetes, fazendo o sistema de rotação e escala.

“Determinei que a administração restrinja a entrada de pessoas na Câmara, para evitar o alto fluxo de pessoas nos corredores. Esta presidência solicita a compreensão de todos para este novo momento em que estamos vivendo. A terceira onda do covid está chegando e não podemos colocar em risco a nossa saúde e a dos nossos familiares”, completou.