ACESSIBILIDADE

Câmara aprova projeto que prevê rampas de acesso nos dois lados da faixa de pedestre

PL depende de sanção para virar lei. Autor afirma que esse tipo de iniciativa “é um dever não só do Estado, mas sim de toda a sociedade”

Faixa de pedestre em frente à Câmara Municipal de Boa Vista (Foto: Ascom Ver. Adjalma Gonçalves)
Faixa de pedestre em frente à Câmara Municipal de Boa Vista (Foto: Ascom Ver. Adjalma Gonçalves)
Publicidade
Publicidade

Os vereadores de Boa Vista aprovaram, nesta terça-feira (28), por 14 votos, o Projeto de Lei que obriga a construção de rampas de acesso nos dois lados das faixas de pedestre. O texto segue para a sanção do prefeito Arthur Henrique (MDB).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



De autoria do vereador Adjalma Gonçalves (Solidariedade), a proposta estabelece que as rampas devem obedecer às técnicas exigidas para garantir a acessibilidade a pessoas com deficiência nas calçadas da zona urbana da capital de Roraima.

Para o parlamentar, esse tipo de iniciativa “é um dever não só do Estado, mas sim de toda a sociedade”. “O Poder Público ainda precisa dar mais atenção na construção de rampas, seja porque ainda não as implementou”, disse na justificativa do PL.

Adjalma Gonçalves avalia que as rampas de acesso, comumente, não atendem às exigências técnicas, o que limita a passagem de cadeirantes, idosos ou pessoas com mobilidade reduzida em geral.

Publicidade