EM BRASÍLIA

Bolsonaro não poderá mais usar redes sociais e usará tornozeleira eletrônica

As medidas foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e impõem restrições ao ex-presidente

BOLSONARO
O ex-presidente Jair Bolsonaro durante interrogatório no STF (Foto: Fellipe Sampaio/STF)

O ex-presidente Jair Bolsonaro é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), que cumpre mandados em sua residência, em Brasília, e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL), na manhã desta sexta-feira, 18. A partir de agora, Bolsonaro não poderá usar suas redes sociais e terá que usar tornozeleira eletrônica.

As medidas foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e impõem restrições ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Medidas Restritivas a Bolsonaro

Entre as restrições, Bolsonaro deverá usar tornozeleira eletrônica, está proibido de acessar redes sociais, manter contato com embaixadores e diplomatas estrangeiros (incluindo a aproximação de embaixadas), bem como de se comunicar com outros réus ou investigados pelo Supremo.

Além disso, ele está impedido de sair de casa entre 19h e 7h, bem como nos finais de semana.

Investigação e Suspeitas

Os mandados foram expedidos diante da suspeita de que o ex-presidente estaria atuando para dificultar o julgamento do processo relacionado à tentativa de golpe de Estado. A Polícia Federal afirma que essas ações configuram crimes de coação no curso do processo, obstrução de Justiça e atentado contra a soberania nacional.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.