APÓS DEIXAR O GOVERNO

Bolsonaro deve vir a Roraima ainda em 2023, diz amigo do ex-presidente

Visita seria para fortalecer a sigla partidária na preparação para as eleições de 2024 e agradecer a votação expressiva

O ex-presidente Jair Bolsonaro com apoiadores em Brasília (Foto: Alan Santos/PR)
O ex-presidente Jair Bolsonaro com apoiadores em Brasília (Foto: Alan Santos/PR)

Novo presidente do PL em Roraima, o empresário Deilson Bolsonaro revelou que o ex-presidente Jair Bolsonaro deve visitar o Estado ainda em 2023 para apoiar o fortalecimento da sigla partidária na preparação para as eleições de 2024. Seria a primeira visita do presidente de honra do PL após deixar o Palácio do Planalto.

“É um Estado que ele tem um carinho enorme, ele nunca deixou isso escondido, ele gosta de Roraima não por mim, mas pelo povo de Roraima, pelo apoio que Roraima deu sempre a ele”, afirmou o amigo do ex-presidente, que define a futura visita como uma espécie de agradecimento de Bolsonaro pelos 76% dos votos recebidos no Estado, no segundo turno das últimas eleições.

O ex-secretário extraordinário de Relações Federativas, Deilson Bolsonaro, com o ex-presidente Jair Bolsonaro na Base Aérea de Boa Vista (Foto: Divulgação)

Deilson Bolsonaro, que usa o sobrenome do ex-presidente com a autorização do próprio, cita o pontapé inicial das obras do Linhão de Tucuruí e a chegada de novas usinas termelétricas com energia limpa entre os maiores feitos do governo anterior para Roraima.

“O Estado de Roraima conhece a história da nossa dificuldade energética e sabe que esse mérito é do Jair Messias Bolsonaro. Então, todo projeto e todo trabalho feito e articulação pra que acontecesse o Linhão de Tucuruí, isso é do Jair Bolsonaro, não é do atual governo”, afirmou.