Política

Assembleia suspende atendimentos, mas realizará sessão as terças

Casa ainda vai limitar acesso do público e suspenderá atividades que gerem aglomeração de pessoas; medidas foram anunciadas em resolução lida nesta terça-feira (17)

Assembleia suspende atendimentos, mas realizará sessão as terças Assembleia suspende atendimentos, mas realizará sessão as terças Assembleia suspende atendimentos, mas realizará sessão as terças Assembleia suspende atendimentos, mas realizará sessão as terças

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) vai reduzir quantidade de sessões de três para uma por semana temporariamente. A medida é uma das ações tomadas para evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19) em Roraima. A sessão, agora realizada apenas às terças-feiras, não terá acesso ao público externo.

 As atividades legislativas ficarão restritas a reuniões ordinárias e extraordinárias de Plenário e de comissões, com presença somente de deputados e servidores. O órgão suspendeu ainda as atividades que envolvam atendimento pessoal e vai dispensar servidores acima de 60 anos e gestantes de registrarem presença no ponto eletrônico até o dia 31 de março, além de afastar, por 14 dias, os servidores que tiverem passado por locais onde houve infecção.

As medidas foram anunciadas durante sessão plenária realizada nesta terça-feira (17). O presidente da Casa, deputado Jalser Renier (SD) leu a resolução.

“Reforçamos que o momento é de alerta e as medidas de contenção são imprescindíveis. A mudança de hábitos é fundamental e exige o compromisso de cada cidadão”, ressaltou o presidente da Casa.

Terão acesso à Assembleia Legislativa os parlamentares, servidores e colaboradores, além de representantes de entidades e órgãos públicos. Conforme a resolução, também será limitado o acesso do público e servidores externos aos gabinetes parlamentares.

OUTROS SETORES – Ficarão suspensas até o dia 31 de março deste ano as atividades dos programas Abrindo Caminhos e Escola do Legislativo, além da realização de outras atividades que envolvam a participação de público externo, como eventos de homenagens; atendimento presencial ao público externo;  atividades promovidas pelo programa Assembleia ao Seu Alcance; Assembleia Tá na Área; e programas de visitação à Assembleia Legislativa.

O Procon Assembleia, Centro de Apoio Humanitário à Mulher (CHAME), Fiscaliza Roraima e Centro de Apoio aos Municípios (CAM) também terão suas atividades de atendimento ao público suspensas neste período, ficando mantidos os serviços de comunicação por telefone, e-mail e outras formas de atendimento remoto ao público externo. 

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.