ENERGIA

Assembleia amplia prazo para finalizar processo de extinção da Cerr

Companhia era responsável pelo fornecimento elétrico do Estado. Processo de extinção iniciou oficialmente em abril de 2022

Companhia Energética de Roraima (Foto: Arquivo FolhaBV)
Companhia Energética de Roraima (Foto: Arquivo FolhaBV)
Publicidade
Publicidade

A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou nesta terça-feira (28), por 16 votos, o Projeto de Lei que prorroga, para até 31 de dezembro de 2024, o prazo para finalizar o processo de extinção da Cerr (Companhia Energética de Roraima). O texto segue para a sanção governamental.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Esse procedimento iniciou em abril de 2022, com a sanção da lei que extinguiu a companhia, que antigamente, era a responsável pelo fornecimento elétrico do Estado. O processo começou com a liquidação das dívidas que tinham previsão para até 210 dias.

Os ativos e passivos da Cerr ainda pendentes de liquidação foram automaticamente incorporados ao patrimônio do Estado de Roraima, incluindo-se os bens móveis e imóveis, os materiais e os equipamentos integrantes do patrimônio da companhia.

Relatora do projeto governamental, a deputada Aurelina Medeiros (Progressistas) explicou que a empresa ainda possui servidores e dívidas que o Estado está prestes a finalizar o pagamento. “Não aprovar esse projeto significa que as pessoas que estão aí esperando, vão ser demitidas”, disse.

Publicidade