Política

Apoiadores convocam população para ato pró-Bolsonaro

Evento ocorrerá na Praça do Centro Cívico, nesta terça-feira, 07, a partir de 9h

Os organizadores do ato de apoio ao presidente Jair Bolsonaro, agendado para esta terça-feira, 07 (feriado nacional em comemoração a Independência do Brasil), informaram que o evento em Roraima será uma manifestação e não um protesto. Será realizada uma carreata a partir das 9h. A concentração será na Praça do Centro Cívico.

A informação foi repassada durante entrevista ao programa Agenda da Semana, da Rádio Folha 100.3 FM, neste domingo, 05.

Conforme Deilson Bolsonaro, o evento será pacífico. “Não estaremos protestando. Não pediremos a saída de ninguém. A principal pauta é a nossa liberdade, nosso direito de expressão. A segunda pauta é a adoção do voto impresso com contagem pública. Então, convido a população para ir a Praça do Centro Cívico, às 9 horas da manhã de terça-feira, dia 7. Teremos uma carreata, uma equipe já está preparando tudo”, completou.

Pedro Nardes, que também integra a organização nacional do movimento, acredita que o evento em Roraima possa reunir até 30 mil pessoas. “A política mudou e o povo acordou. Esse movimento não é apenas em defesa do Bolsonaro, é em defesa do Brasil. O país precisa de liberdade. Onde já se viu uma pessoa ser presa por se expressar. Dia 7 de setembro vai ser a nova independência do Brasil”, salientou ao mencionar a expectativa de público.

De acordo com Deilson Bolsonaro, a população está insatisfeita com a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional, que agem em conformidade com interesses próprios. Ele citou a recente decisão do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que rejeitou o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, apresentado pelo presidente da República.

“O que estimulou o povo ir às ruas foram as atrocidades cometidas pelo STF e pelo Congresso Nacional. Prender pessoas por se expressarem, como vem ocorrendo, é inconstitucional. O saneamento das instituições que pedimos é retirar quem está lá para fazer o certo e não está fazendo”, explicou. Deilson e Pedro lembraram que Jair Bolsonaro foi eleito com 57 milhões de votos e conta com o apoio dessa parcela da população para conduzir o Brasil. 

Apoio

Em Boa Vista, a organização vai disponibilizar ônibus em cinco pontos: em frente ao shopping do bairro Caçari, na praça Augusto Germano Sampaio (bairro Pintolândia) e nas praças dos bairros Cidade Satélite, Nova Cidade, e Cruviana. Os veículos estarão identificados com a bandeira do Brasil, no período de 8h às 17h.

Nardes destacou que o evento é patrocinado pelos próprios apoiadores, que custearam, por exemplo, bandeiras e camisas personalizadas com o rosto do presidente Jair Bolsonaro. “Não tem nenhum político patrocinando ou envolvido no nosso movimento”, afirmou.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.