Política

Abin emitiu alerta sobre possível invasão a prédios públicos

Órgão de inteligência de âmbito federal, a Abin é vinculada ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) alertou órgãos de segurança pública do Distrito Federal sobre o risco da depredação de edifícios públicos neste fim de semana em Brasília (DF).

Segundo a agência, os alertas foram transparentes e apontaram que seriam manifestações com volume e violência. No último domingo, 8, vândalos ocuparam e invadiram as sedes dos Três Poderes na Esplanada dos Ministérios: o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF).

Em nota pública, a União dos Profissionais de Inteligência de Estado da Abin (Intelis) chegou a ressaltar que “a questão do extremismo violento observado no país tem sido e continua sendo monitorada, permanentemente, dentro de nossas competências institucionais, e informações estavam e continuam sendo repassadas de maneira oportuna aos órgãos competentes”.

Entre as informações repassadas, estava o aumento do número de ônibus fretados para Brasília. De acordo com informações repassadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), foram identificados 105 ônibus, com cerca de 3.900 passageiros.

Compartilhe via WhatsApp.
Compartilhe via Facebook.
Compartilhe via Threads.
Compartilhe via Telegram.
Compartilhe via Linkedin.