VEJA

Vídeo mostra momento do sequestro de fisioterapeuta

Crime teria sido motivado por localização que apontava celular roubado na casa da vítima. Ação durou em torno de quatro minutos

Vídeo mostra momento do sequestro de fisioterapeuta

Câmera de segurança registrou o momento em que o fisioterapeuta Idio Garcia Barbosa, de 51 anos, foi sequestrado na manhã deste domingo (20), no Centro de Boa Vista (assista ao final da reportagem). Até o momento, três dos quatro suspeitos de participar do sequestro foram presos. O profissional foi encontrado horas depois.

No início do crime, um dos bandidos vestido de camisa escura quebra uma das janelas e verifica a porta ao lado. Depois, ele levanta o portão chumbado com a ajuda do comparsa, vestido de camisa clara. Ambos entram.

Três minutos após a entrada dos bandidos, um deles volta e aparece arrastando Idio até a caminhonete, uma Renault Oroch prata. Um homem vestido de azul dirige o carro e o grupo foge com o fisioterapeuta.

Uma testemunha caminhava pela calçada da rua Bento Brasil no momento do crime, se surpreendeu com a ação e chamou a polícia. Foi a mesma atitude da vizinha de Idio.

Ela, por sua vez, disse ter sido acordada com o barulho de arrombamento, por volta das 5h15, e que cogitou a sair de casa para verificar o que acontecia, mas desistiu ao ser orientada pelo filho. “Parece que tavam demolindo a casa, a porta chumbada foi derrubada e eles arrastaram ele. A sorte foi que acionei logo a policia, que conseguiu pegar ele logo com vida”, disse.

A vizinha revelou que recebeu uma ligação de Idio, que teria lhe informado que antes do crime, três pessoas foram à residência dele informá-lo que a localização de um celular roubado apontava o endereço.

O fisioterapeuta teria informado ao grupo que o único aparelho no local seria o dele, e que teria se negado a mostrar o objeto aos suspeitos, mesmo diante da insistência deles. E que após anunciar que chamaria a polícia para resolver o problema, os suspeitos fugiram. Depois, homens voltaram para sequestrar o profissional.