Polícia

Venezuelanos são presos vendendo droga em condomínio

A polícia vinha recebendo várias denúncias sobre a movimentação no local

Uma equipe de policiais militares da Cavalaria da PMRR prendeu na noite desta quarta-feira, 10, dois estrangeiros acusados de comercializar drogas no bairro Caimbé. 

De acordo com a PM, a prisão se deu após levantamento da Polícia sobre uma movimentação incomum na Rua Tia Joaca, onde funciona uma vila residencial, Moradores reclamavam constantemente de que usuários de drogas estavam cometendo, roubos, furtos e arrombamentos nas casas da vizinhança para trocarem por drogas no local.

Com a chegada dos policiais no endereço, que não possui muro na frente delimitando o terreno, várias pessoas que estavam na frente rapidamente começaram a deixar o espaço, mas a guarnição da Cavalaria PMRR já sabia em qual dos apartamentos estavam os suspeitos, sendo que no momento da incursão e aproximação policial, foi visualizado os venezuelanos A. J. M. C., 19 anos, e R. J. P. G., 18 anos, realizando contagem de dinheiro, que notando a presença da polícia empreenderam fuga.

Os fugitivos foram alcançados, após pularem muros e entrarem em quintais das casas próximas, e localizados homiziados embaixo de uma geladeira em uma casa em construção. Ao passarem por busca pessoal foi encontrado de posse do conduzido R. J. P. G, quatro cigarros de substância aparentando ser Skank no bolso da sua calça.

No interior do apartamento foram encontrados a quantia de R$ 914,00 (novecentos e quatorze reais) em moeda corrente e de US$100,00 (cem) dólares em moeda americana e materiais eletrônicos provenientes, provavelmente, de negociações ilícitas.

Foram descobertos mais oito cigarros de substância aparentando ser Skank em um buraco no muro do residencial. Ao ser solicitado o apoio via Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) da viatura do CANIL, foi levado até o local, o cão de faro “GUERREIRO”, que indicou aos policiais que haviam mais drogas na porta do banheiro da residência onde foram encontrados quatro cigarros de substância vegetal aparentando ser Skank.

Todo o material e os suspeitos foram conduzidos para a 5º Distrito Policial ( 5°DP) para as devidas providências.